Página inicial

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Modelo de ficha para avaliação diagnóstica em Língua Portuguesa - Ens. Fund.I

 Escola: Grupo Escolar Presidente Médici

Professora: Liliane da Silva Sousa Fróis

Ano/Série: 5º          Data____/_____/_______

Aluno: _____________________________________________________

 

      Avaliação diagnóstica inicial _ Primeiras impressões

 

Competências e Habilidades

       Sim    

       Não

Ás vezes

Realiza as tarefas propostas

 

 

 

Tem um bom relacionamento com os colegas de sala

 

 

 

É organizado com o material didático

 

 

 

Faz os exercícios em sala

 

 

 

Faz as tarefas de casa

 

 

 

Tem um bom comportamento durante a aula

 

 

 

Demonstra prazer e interesse pelos estudos

                              

 

 

 

 

          Avaliação Diagnóstica inicial – Eixo Oralidade


Competências e Habilidades

       Sim    

       Não

Ás vezes

Participa de interações oirais em sala de aula

 

 

 

Escola com atenção a fala da professora e dos colegas

 

 

 

Expressa sua opinião com clareza e respeito

 

 

 

Espera a sua vez de falar

 

 

 

 

         Avaliação Diagnóstica inicial – Eixo Escrita 

 

Competências

Sim

Não

Às vezes

Escreve com coesão e coerência (início, meio e fim)

 

 

 

Utiliza mecanismos coesivos (conjunção, preposição...)

 

 

 

Escreve com legibilidade

 

 

 

Estrutura parágrafos e períodos de tempo

 

 

 

Acentua palavras

 

 

 

Pontua o texto

 

 

 

Emprega regras gramaticais

 

 

 

Usa letra maiúscula quando preciso

 

 

 

 

Escreve com convenção ortográfica

 

 

 

Emprega vocabulário adequado e variado

 

 

 

Reler e revisa o texto escrito

 

 

 

Se interessa pela produção demonstrando motivação

 

 

 

Analisa criticamente o texto que produziu avaliando seu trabalho

 

 

 

 

 

                 Avaliação Diagnóstica inicial - Eixo Leitura  

 

Competências e Habilidades

       Sim    

       Não

Ás vezes

Ler e compreende textos

 

 

 

Identifica o título do texto

 

 

 

Identifica o tema do texto lido

 

 

 

Identifica os personagens de um texto

 

 

 

Localiza informações implícitas no texto

 

 

 

Compreende o sentido de palavras e expressões

 

 

 

Relaciona o texto com as ilustrações

 

 

 

Analisa criticamente o sentido

 

 

 

Produz sentidos pessoais relativos ao texto apegando-se em determinados aspectos

 

 

 

Interessa – se pela leitura

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sequência didática com o livro Felpo Filva - 5º ano - Atividades de 1 a 5

  Escola: Grupo Escolar Presidente Médici Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Liliane Fróis Aluno: _____________________________...